O que é o nanoglass e quais as vantagens para sua casa?

Decoração e estética inovadora são os assuntos de maior interesse daqueles que desejam um ambiente elegante e personalizado. E não tem como entrar nesse assunto sem mencionar o nanoglass.

Essa pedra industrializada ganhou a atenção das pessoas que desejam uma cor uniforme para sua bancada da cozinha ou outros cômodos. Se você está se mudando ou deseja redecorar sua casa, esse é o momento de conhecer essa tendência.

Com o nanoglass branco, seu espaço se tornará mais clean, além de transmitir a sensação de homogeneidade. 

Para te ajudar a compreender melhor sobre as novidades em design de interiores, preparamos esse conteúdo. Nosso propósito é explicar o que é nanoglass, quanto custa seu metro quadrado e quais as vantagens desse investimento.

O que é nanoglass?

Diferentemente das pedras naturais, como mármore e granito, o nanoglass foi desenvolvido industrialmente por meio de nanotecnologia. É composto por resina e pó de vidro que contribuem para que o processo não deixe bolhas sobre a superfície.

O resultado envolve uma pedra com aspecto homogêneo e branco, que pode ser usada em bancadas, escadas, pisos e outros. Ademais, mantém um brilho intenso, acabamento cristalizado, alta resistência contra impactos e baixa porosidade, não absorvendo líquidos.

Por ser feito com vidro, é importante evitar o contato com peças quentes direto na superfície, pois podem criar rachaduras. Principalmente quando essa peça é utilizada na bancada da cozinha.

Qual a diferença com o marmoglass?

A primeira diferença entre os dois é que o marmoglass está disponível em várias cores para consumo. Enquanto isso, o nanoglass só é encontrado em branco.

Outro ponto que diferencia nanoglass e marmoglass é a composição da pedra. O primeiro é feito de resina e pó de vidro; e o segundo, de pó de mármore e pó de vidro. 

Sendo assim, o marmoglass possui uma desvantagem: a imperfeição da superfície pode apresentar manchas e bolhas. Já o processo de fabricação envolvendo nanotecnologia garante uniformidade na aparência, sem bolhas de ar.

Quais as vantagens desse revestimento?

Inicialmente, podemos apontar a resistência para impactos e riscos como a principal vantagem do nanoglass. Contudo, esse não é o único benefício ao investir nesse revestimento.

Confira, na sequência, outros pontos que se destacam:

• A superfície do nanoglass branco é muito bonita e se assemelha muito com vidro por não haver falhas ou imperfeições, promovendo um aspecto brilhoso;

• Devido à baixa porosidade, ela pode ser usada em áreas externas também e em pisos;

• Em comparação com outros materiais industrializados, tem um custo de investimento considerado baixo;

• É fácil de limpar, mas deve ser um trabalho cuidadoso para evitar rasuras. Utilize água e sabão com uma esponja macia;

• Devido à resistência que mencionamos, possui alta durabilidade.

Onde aplicar o nanoglass na sua casa?

Por conta da sua versatilidade, o nanoglass pode ser utilizado em diversas áreas da casa, como na cozinha, banheiro e escadas. Alguns lugares externos, como fachadas, espaços gourmets e churrasqueiras, também recebem um toque intenso com a pedra.

Independentemente do ambiente em que será inserida, a pedra dará um ar elegante ao espaço. Queremos que você saiba tudo sobre essa tendência em decoração, portanto, vamos dar algumas dicas de aplicabilidade.

Cozinha

Bancadas em nanoglass para cozinhas são as maiores apostas para esse espaço, principalmente se considerarmos sua resistência. O tom branco-gelo exala modernidade e facilita a combinação com decorações e utensílios mais coloridos.

Banheiro

Primeiro, precisamos ter em mente que os banheiros são cômodos pequenos, logo, as cores claras dão um ar mais leve. Além de utilizar na bancada, muitas pessoas apostam no piso ou no contorno da banheira.

Assim como acontece na cozinha, o branco permite que você exagere nos outros pontos de decoração. Desse modo, seu banheiro vai ter um toque moderno e ainda uma iluminação mais natural.

Escadas

Escadas não são a atração de uma casa, mas elas estão lá e merecem destaque. Imagine a escadaria toda em nanoglass, corrimãos de ferro com vidro. 

No entanto, se forem escadas externas, essa pode não ser uma boa opção, pois uma das desvantagens do nanoglass é a possibilidade de se tornar escorregadio, se molhado.

Quanto custa o metro quadrado do nanoglass?

A resposta para essa pergunta pode variar dependendo do lugar em que você vive. Porém, os valores variam entre R$ 900 e R$ 1700 por cada metro quadrado.

Mesmo sendo considerado um valor alto, ele ainda possui custo benefício inferior a outros modelos. E, diante de todas as vantagens apresentadas, ainda apresenta um preço competitivo ótimo.

Outro fator que justifica seu valor acentuado é ser um produto importado, ou seja, a variação de custo está associada com o fornecedor, taxas de entrega, etc.

Elegância e personalização para seu lar

E, então, gostou das dicas sobre nanoglass? A aplicação de peças com esse revestimento também pode aumentar o valor do seu imóvel. Sem mencionar a qualidade de vida oferecida para o morador, por se tratar de um ambiente leve, delicado e encantador.

A R.YAZBEK procura disponibilizar conteúdos relevantes sobre design para te deixar atualizado sobre tendências de design. Agora que já te mostramos todas as informações sobre nanoglass, o que acha de dar uma olhada em nosso portfólio.

Nossos empreendimentos estão nas regiões de alto padrão de São Paulo e combinam muito com essa decoração. Sofisticação e modernidade na construção do seu lar.