Os melhores bairros nobres de SP para investimentos imobiliários

A aquisição de imóveis nos bairros nobres de São Paulo, seja para fins de moradia ou investimento, baseia-se em três fatores centrais: imóveis de alto padrão, segurança e infraestrutura urbana.

São Paulo é considerada uma das cidades mais ricas, não só do Brasil, como do mundo. Além disso, ela é referência para o mercado imobiliário por causa dos estilos arquitetônicos variados dos empreendimentos.

Os bairros mais luxuosos da capital são ótimas opções para quem está procurando um novo espaço para morar ou realizar um investimento imobiliário. 

 

Abaixo, confira um pouco sobre alguns bairros nobres da capital paulista e seus diferenciais. Verifique qual se encaixa melhor na sua busca.

Boa leitura!

Os 8 melhores bairros nobres de SP para investir

A área nobre de SP está repleta de opções para moradia, comércio, lazer e cultura. Os imóveis de alto padrão oferecem comodidades exclusivas e infraestruturas completas. A segurança é um dos requisitos mais analisados quando se deseja adquirir um empreendimento. 

Os moradores desses bairros contam com uma infraestrutura urbana que facilita o fluxo de atividades no cotidiano. Vias amplas, estações de metrô modernizadas, variedade de pontos comerciais e ruas arborizadas são apenas alguns dos benefícios.

Selecionamos os oito melhores bairros nobres de SP com o intuito de apresentar excelentes opções para investimento. 

Leia com atenção sobre cada um e descubra qual se encaixa com seu perfil!

Vila Clementino

vila clementino

A Vila Clementino possui uma ótima localização, pois é vizinha de bairros como Vila Mariana, Ibirapuera, Moema e Vila Nova Conceição. Pertence ao distrito de Vila Mariana e está cercada por comércios, hospitais e outros estabelecimentos.

Se você está em busca de equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, aqui é um ótimo lugar para investir. O bairro fica próximo ao Parque do Ibirapuera. Um ótimo lugar para passeios e praticar exercícios.

Uma grande vantagem da Vila Clementino é sua proximidade ao Aeroporto de Congonhas.

No mais, em questões culturais, o bairro conta com alguns pontos como o Teatro Popular João Caetano e a Cinemateca. Em aspectos de segurança, além do alto padrão dos prédios, há um batalhão da Polícia Militar.

Moema

Moema

Moema é sinônimo de qualidade de vida alta, o bairro tem a maior nota em IDH na cidade de São Paulo. Ele foi um dos primeiros bairros planejados a surgir e oferece aos seus moradores um leque completo de serviços. 

As ruas planas proporcionam maior comodidade para andar de bicicleta pelas ciclovias. É possível desfrutar de áreas arborizadas e praças, como a Praça das Bicicletas, excelentes para passeios e caminhadas. E ainda fica a menos de meia hora do Parque do Ibirapuera.

Sua localização também beneficia aqueles que gostam de viajar, pois fica próximo ao Aeroporto de Congonhas, um trajeto que leva aproximadamente de 15 a 30 minutos.  

Outra característica marcante de Moema são as opções educacionais, que vão desde as prestigiadas escolas bilíngues até as mais tradicionais. 

Logo, se você busca conforto, segurança e educação para os filhos, Moema é uma excelente opção de investimento.

Região dos Jardins

Região dos Jardins

A região dos Jardins é uma junção de cinco bairros que compreendem a área mais arborizada da capital. São eles: Jardim Europa, Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Cerqueira César. 

São parques e praças que dão um toque verde aos bairros, além de restaurantes, museus, clubes, etc. 

Ainda que apresentem um perfil mais residencial, os Jardins contam com um comércio forte. Quem gosta de carros vai encontrar muitas concessionárias de marcas nacionais e importadas, principalmente no Jardim América. 

Outro destaque está relacionado com a arquitetura dos imóveis, muitos casarões são datados do período dos barões do café. Enquanto isso, o Jardim Paulista é conhecido por ter excelentes escolas e praças. 

Em relação à cultura e lazer, o bairro Cerqueira César oferece opções de trilhas e caminhadas no Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon. Já o Jardim Europa abriga alguns museus como: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) e MuBE (Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia.

Como podem ver, a região dos Jardins é perfeita para vários públicos, desde os que desejam investir no mercado imobiliário aos que procuram um ambiente residencial e familiar.

Itaim Bibi

Itaim Bibi

O Itaim Bibi é um bairro da zona oeste paulistana que se destaca por suas ruas arborizadas e limpas. Sua localização é uma grande vantagem, visto que faz divisa com bairros como Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Jardim Europa e Jardim Paulista.

Aos apreciadores da boa culinária, o bairro conta com restaurantes luxuosos, tradicionais e de chefs renomados. As especialidades variam entre italiana, peruana, francesa, argentina e japonesa, sendo um dos principais polos gastronômicos de SP.

Para os que desejam um ambiente sofisticado e com ar familiar, o bairro tem um perfil mais residencial. Ele apresenta diversas opções de entretenimento, cultura e lazer para as famílias, como: Parque do Povo, Galeria Marília Razuk, Biblioteca Anne Frank, etc.

Em relação à mobilidade, oferece uma estrutura de transporte público excelente. Ademais, também há uma rede de ciclovias que permitem passeios até as regiões próximas com segurança.

Vila Mariana

Vila Mariana

A melhor definição para Vila Mariana é: perto de tudo. O maior motivo para que o bairro ganhe novos moradores está relacionado com o acesso a grandes vias da cidade. Ele tem ligação com a Avenida 23 de Maio, Avenida Paulista e Rua Vergueiro.

O bairro conta com bares, restaurantes, hospitais, baladas, escolas e universidades, gerando muitas opções para os moradores da região. 

Vila Mariana é vista como uma das melhores opções para quem deseja investir em imóveis de médio, alto e altíssimo padrão. E um dos fatores é a presença do Parque do Ibirapuera, apesar de pertencer ao bairro que leva seu nome, a entrada principal fica na Vila Mariana.

Vila Nova Conceição

Vila Nova Conceição

A Vila Nova Conceição é considerada um dos bairros nobres de SP mais seguros, uma das melhores opções para morar. As ruas são arborizadas e contam com uma boa iluminação.

Em relação à segurança, o bairro é um dos mais seguros da capital e faz divisa com Itaim Bibi e Moema. Algumas ruas possuem acesso restrito apenas para moradores das mansões e dos prédios luxuosos. 

Outro ponto forte da Vila Nova Conceição é fazer fronteira com o Parque do Ibirapuera, um ótimo lugar para passeios e exercícios. Também possui bons hospitais, restaurantes, escolas e faculdades.

Ibirapuera

Ibirapuera

Em relação aos vizinhos, o Ibirapuera é mais residencial e seu metro quadrado possui o maior valor da capital. Como bônus, é o lugar perfeito para a prática de esportes e também contemplação da natureza. As ruas são calmas e muito seguras, pois possui uma infraestrutura de alto padrão.

O Parque do Ibirapuera é um dos mais bonitos de SP e pertence ao bairro que leva o mesmo nome. O ambiente tem uma área de 158 hectares ofertando ciclovias, pistas de caminhada, parques infantis e museus como o Museu de Arte Moderna.

A proximidade com os Jardins e Moema resulta em uma variedade gastronômica que inclui restaurantes, bares, docerias e cafeterias.

Paraíso

Paraíso

O bairro Paraíso é sinônimo de custo/benefício e qualidade de vida altíssima. Além da ótima localização, você conta com uma boa infraestrutura e grande variedade de lazer.

Fica bem próximo da Avenida Paulista, podendo acessá-la a pé ou de bicicleta. Entre os benefícios de morar em um bairro nobre de SP como o Paraíso estão: boa oferta gastronômica, mobilidade urbana e pontos comerciais próximos.

Para passeios no final do dia ou da semana há a Praça Ayrton Senna do Brasil e a Praça Túlio de Fontoura. As atrações culturais ficam por conta do Parque do Ibirapuera, que também faz fronteira com o bairro.

R. Yazbek com você para a melhor escolha

E então, conseguiu identificar qual é o melhor bairro nobre de SP para investir ou fixar residência? O que acha de dar uma olhada em nossos empreendimentos na região?

A R. Yazbek concentra todos os seus esforços em entregar alto padrão de qualidade, segurança e sustentabilidade em cada obra.

Conheça nosso portfólio, clicando aqui!