Por que morar no bairro Paraíso em São Paulo? Listamos 6 benefícios

Morar no bairro Paraíso significa viver em uma das regiões mais privilegiadas e valorizadas da cidade de São Paulo. Ele faz parte do subdistrito da Vila Mariana, na Zona Sul, e é delimitado entre a Av. Paulista, a Av. Brigadeiro Luís Antônio, o Parque do Ibirapuera e a Av. 23 de Maio.

A região conta com infraestrutura completa. O local é ideal para quem quer viver com tranquilidade e segurança e ainda acessar com facilidade os principais pontos da cidade. Isso porque oferece diversas opções de mobilidade urbana, como estações de metrô e linhas de ônibus.

A seguir, mostramos os principais benefícios que o bairro oferece aos seus moradores e por que essa é considerada uma das áreas nobres da cidade. Continue a leitura para saber mais!

1. Viva em uma ótima localização

O bairro Paraíso tem uma excelente localização, pois possibilita fácil acesso à Av. Paulista, um dos principais centros financeiros e de cultura de São Paulo, e da Av. 23 de maio, que permite acesso a diversos pontos da cidade. O Parque do Ibirapuera é outro grande atrativo, por ser a principal área verde da capital paulista e ideal para passear com a família, praticar esportes ou simplesmente descansar do corre-corre diário.

Os bairros vizinhos também são todos muito bem conceituados, como Jardins, Vila Mariana, Cerqueira César, entre outros. As ruas da região são arborizadas e contribuem para deixar o bairro ainda mais bonito e elegante.

2. Conte com uma boa infraestrutura

A infraestrutura do bairro é outro diferencial da região. As ruas são bem cuidadas e preservadas, com predominância de empreendimentos de alto padrão e com a quantidade de comércio ideal para suprir as necessidades dos moradores, como supermercados, farmácias, padarias, restaurantes, lotéricas e prestação de serviços em geral. Além disso, existem dois shoppings muito próximos: o Shopping Pátio Paulista e o Shopping Cidade São Paulo.

A região do Paraíso também conta com diversas escolas de primeira linha, como o Colégio Bandeirantes, o São Luis, o Maria Imaculada e até o Dante Alighieri, além diversas faculdades e universidades, como a Belas Artes, a Casper Líbero e a ESPM. Portanto, não faltam boas alternativas para que todos tenham uma ótima qualidade de ensino.

A rede hospitalar é outro grande diferencial: a região conta com instituições como o Hospital do Coração (HCor), a Beneficência Portuguesa, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e muitos outros. Há também diversos consultórios médicos e laboratórios de análises clínicas. Portanto, é possível cuidar da saúde com tranquilidade e com o que há de melhor no setor.

3. Tenha diversas opções de lazer

O Paraíso é um bairro que oferece muitas opções de lazer. O Parque do Ibirapuera, por exemplo, é o local ideal para inúmeras práticas esportivas, como andar de bicicleta, jogar bola ou fazer ginástica. Lá também é possível aproveitar os passeios culturais, como visitar a Bienal do Livro, apreciar as exposições do Museu de Arte Moderna ou conhecer um pouco da cultura oriental no Pavilhão Japonês.

Outro local ideal para um passeio é o Centro Cultural de São Paulo, que foi construído em 1982. Sua finalidade era a de ser uma grande biblioteca para a cidade. Atualmente, ele também apresenta diversas atividades educativas, além de oferecer apresentações de música, dança e literatura.

Se a intenção é fazer uma caminhada com o pet, a Praça Carlos Gardel, localizada na rua Curitiba, é o local ideal. Há, ainda, a Praça Ayrton Senna, que foi inaugurada recentemente, no Modelódromo do Ibirapuera, em homenagem ao ex-pitolo de Fórmula 1.

Vale ressaltar que a Praça Carlos Gardel é mantida por uma associação chamada Aprace — Associação dos Amigos das Praças da Rua Curitiba e Entorno — fundada pela R.Yazbek, quando a incorporadora começou a atuar no bairro. O diretor, Ricardo Yazbek, ainda participa da Associação ajudando a manter o padrão de qualidade da praça e da região.

A poucos passos da Avenida Paulista

Morar no bairro Paraíso é estar próximo da Avenida Paulista, um importante eixo cultural de São Paulo, pois conta com diversas instituições que promovem atividades e eventos. A Casa das Rosas, por exemplo, além de ser uma representação de como eram os imóveis na região na década de 1930, é um museu voltado à literatura e à poesia e ainda oferece apresentações de teatro, shows e inúmeros cursos.

Outro centro cultural localizado no início da Av. Paulista é a Japan House, criada pelo governo japonês para difundir a cultura de seu país no Brasil, com atrações de arte, gastronomia e tecnologia. Na mesma altura da avenida, podemos encontrar o Itaú Cultural e o Sesc Paulista — este conta com um mirante que oferece aos visitantes uma visão maravilhosa da capital.

4. Aproveite as delícias da alta gastronomia

Comer bem é outra vantagem de comprar um apartamento no bairro Paraíso. Há diversas opções para os amantes de comida oriental, como o Shin Zushi, localizado na Rua Afonso de Freitas, ou o Sushi Kiyo, que oferece o que há de melhor na culinária japonesa tradicional.

Já para quem quiser aliar um passeio cultural à gastronomia, na Japan House há o restaurante Aizomê, que oferece uma culinária leve, delicada e com receitas equilibradas. O bairro também traz variedades nas cozinhas de outros países, como o Ciao! Vino & Birra, um bar-restaurante que oferece um cardápio variado de comida italiana.

Há também o Tenda do Nilo, que conta com um pequeno e agradável espaço para apreciar as delícias da culinária árabe, como o saboroso Trigo com Costela Desfiada. Outro restaurante que não podemos deixar de mencionar é o Dinhos’s, que, por três anos consecutivos, recebeu prêmio do Guia Michelin pela sua saborosa culinária voltada a carnes e grelhados, além de sua famosa feijoada.

5. More próximo a pontos comerciais

O bairro Paraíso está localizado no início da Av. Paulista. Em função disso, ele tem proximidade com os principais pontos comerciais e financeiros da cidade. Essa é uma grande vantagem, pois permite que o morador chegue com rapidez na região central e, ao mesmo tempo, aproveite da tranquilidade do bairro como moradia.

Outro benefício da localização é a proximidade com o Aeroporto de Congonhas, que pode ser acessado pelo Corredor Norte-Sul. De carro, a distância média entre o bairro Paraíso e o Aeroporto é de pouco mais de 7 km.

O tempo gasto para chegar ao destino pelo trajeto mais rápido, sugerido pelo Google Maps, é de apenas 13 minutos. Portanto, é extremamente fácil chegar ao aeroporto com a rapidez necessária para quem precisa viajar a negócios com frequência.

O bairro também está próximo de importantes centros comerciais da cidade. Conforme a simulação do Google Maps, a distância entre o Paraíso e o Brás, que é localizado na região central, é de 7,1 km, e o tempo de chegada é em torno de 18 minutos pelo menor trajeto.

6. Conte com a mobilidade urbana

Em função do tamanho da cidade de São Paulo, é importante viver em uma região que possibilite uma fácil locomoção e que atenda a todas as necessidades para uma boa qualidade de vida. O bairro Paraíso (Zona Sul) tem fácil acesso aos principais pontos da capital, pois sua localização é estratégica, já que há grande facilidade para acessar as principais avenidas que permitem a locomoção em direção a outros bairros.

O bairro tem acesso fácil ao metrô. A estação Paraíso, localizada na Av. Bernardino de Campos, pertence à linha Azul e conecta as zonas Sul e Norte, além de fazer a integração com a linha Verde, o que permite chegar com rapidez às zonas Leste e Oeste de São Paulo.

Há também a estação Brigadeiro, localizada na Av. Paulista, que pertence à linha Verde do metrô. Além disso, existem cerca de 20 linhas de ônibus de diversas regiões da cidade e que passam pela estação Paraíso.

Morar em um local que ofereça infraestrutura completa, boa mobilidade, além de diversas opções de lazer é importante para garantir uma melhor qualidade de vida a seus moradores. Por oferecer tudo isso, o bairro Paraíso é considerado uma área nobre e um dos locais mais desejados para viver na cidade de São Paulo.

Achou interessante conhecer as vantagens dessa região? Então, conheça também os benefícios das construções de alto padrão!