3 Vantagens de morar em apartamentos com área de lazer

Você sabia que ter uma área de lazer na sua residência pode ser benéfico para sua saúde física e mental? 

Segundo estudo realizado na Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, as atividades de lazer são tão importantes quanto as atividades físicas. 

Isso porque, elas oferecem:

  • desenvolvimento de habilidades;
  • maior socialização;
  • auxiliam no bem-estar;
  • elevam a auto-estima.

Portanto, se você está buscando um imóvel com área de lazer, essa escolha pode transformar sua vida. 

Continue no texto e descubra 3 vantagens que separamos para que você possa tomar essa decisão de modo mais certeiro. Ótima leitura!

3 Vantagens de morar em um apartamento com área de lazer

Encontrar um apartamento com a melhor área de lazer é o que tem movimentado diferentes compradores.

Isso se dá pelo fato que a qualidade de vida tem sido o motivo principal no momento de comprar um apartamento, levando em consideração os benefícios para a saúde de toda a família.

Para auxiliar na sua tomada de decisão, elencamos 3 vantagens especiais para serem levadas em consideração e assim encontrar o apartamento perfeito. Aproveite!

1. Valorização do seu imóvel

Um condomínio de alto padrão, que ofereça área de lazer diferenciada e atrativa, tem tudo para garantir a valorização do imóvel.

Aliado à manutenção constante e melhorias, atrair compradores no momento da venda do apartamento será ainda mais fácil. 

Logo, existem áreas de lazer para todos os gostos, que podem oferecer:

  • piscina;
  • churrasqueira;
  • academia;
  • espaços para as crianças;
  • cinema, Spa e outros.

Desse modo, é importante analisar quais serão os espaços destinados ao lazer para que você e sua família possam utilizá-los da melhor maneira possível. 

Vale destacar que esses espaços vão tornar seu imóvel mais procurado, em consequência vai valorizá-lo e, caso venda, consiga um bom valor de mercado.

2. Área de lazer para você ou sua família

Com a correria do dia a dia, chegar em casa e poder desfrutar de uma área de lazer com sua família pode transformar sua rotina. 

Através da melhor escolha de onde morar, é possível garantir maior qualidade de vida de todos os familiares, compartilhando bons momentos.

Assim, optar por prédios com academia, churrasqueira, piscina, cinema e tantas outras opções, pode ser uma ótima pedida para o bem-estar de todos. 

Esses espaços vão trazer para a sua família: 

  • maior conforto;
  • garantia de segurança;
  • mais tempo para aproveitar a família;
  • realizar atividades sem sair de casa.

Lembre-se que vivenciar bons momentos com seus familiares, sem precisar pegar trânsito ou ainda longas filas de acesso, pode facilitar seus horários.  

3. Socialização

A terceira vantagem em ter área de lazer no seu condomínio é a garantia da socialização. Tão importante no momento atual de distanciamento. 

Segundo a pesquisa apresentada na introdução do texto, socializar é sinônimo de qualidade de vida, auxiliando na saúde de todos. 

Assim, o convívio com vizinhos pode oferecer novas amizades, além de tornar os espaços de lazer prazerosos.

Que tal combinar aquele almoço no domingo ou ainda um cinema para as crianças? Essa é uma vantagem perfeita para quem deseja aliviar o estresse da semana. 

Veja a seguir, algumas áreas de lazer mais comuns nos condomínios. 

Quais são as opções de área de lazer em um condomínio?

Comentamos brevemente sobre as diferentes áreas de lazer que podem ser encontradas nos condomínios atualmente. 

Para garantir que você tome a melhor decisão e aumente sua qualidade de vida, separamos a seguir outras opções existentes.

Todas elas têm o objetivo em comum: garantir diversão, descanso e lazer. Que são importantes para a manutenção do bem-estar social. 

Conheça mais na sequência e escolha o melhor condomínio para morar. 

Comuns (churrasqueira, piscina ou quadras)

Os tradicionais espaços de lazer encontrados com maior facilidade, você já conhece e são importantes para todos os moradores, eles são:

  • churrasqueiras;
  • piscinas;
  • quadras esportivas.

Esses três espaços estão presentes nos condomínios quase como parte inseparável das construções, já que oferecem sociabilização, entretenimento, saúde e bem-estar.

 

Vejamos mais sobre cada um deles:

  • Churrasqueiras: É comum encontrar hoje apartamentos que possuam áreas gourmets, mas para além disso, condomínios que ofereçam espaços de churrasqueira. 

Desse modo, é possível reunir amigos, familiares e vizinhos, não só dentro do seu imóvel mas também nas áreas externas. 

  • Piscinas: Já as piscinas podem ser de diferentes maneiras, cobertas, térmicas, dentro ou fora dos apartamentos, garantindo a diversão de todos. 

Seu uso oferece diferentes benefícios para a saúde, atingindo a circulação sanguínea, as dores musculares e problemas de coluna. 

  • Quadras esportivas: As quadras esportivas são perfeitas para a brincadeira da criançada como também para aquele futebol entre vizinhos.

 

Esse espaço pode ser utilizado para realizar atividades físicas, fazer gincanas e outras atividades ao ar livre. 

Inovações (spa e cinema)

Além das áreas de lazer já conhecidas, hoje é possível encontrar condomínios que oferecem lugares ainda mais diversificados.

Esses espaços podem tornar tudo ainda mais divertido, trazer praticidade para seu dia a dia, tudo sem precisar sair de casa.

Conheça mais sobre eles:

  • Spa: O espaço de Spa é perfeito para relaxar, fazer massagens e investir um tempo em você, o que pode ser perfeito para a renovação das energias.

Os condomínios hoje em dia oferecem esses espaços de diferentes modos: uns disponibilizam profissionais para atender ou apenas oferecem o lugar para uso. 

Ele vem todo equipado para que você possa desfrutar de diferentes massagens, tratamentos de pele. 

  • Cinema: As salas de cinema nos condomínios são espaços ideais para reunir a família ou a garotada e curtir um bom filme com muito conforto.

Isso se dá através das poltronas confortáveis e da grande tela que é disponibilizada para que os moradores possam utilizá-la.

  • Espaço Pet: Sem precisar sair de casa o seu bichano pode ficar perfumado ou ainda brincar com outros animais do condomínio. 

É perfeito para quem busca praticidade no dia a dia e ainda maior conforto para os pets, que podem desfrutar desses ambientes de forma segura e prática. 

  • Espaço Teen: Para as crianças e adolescentes, os condomínios estão oferecendo salas com jogos, vídeo games e brinquedos mais diversos.

Além de ser ótimo para a socialização e novas amizades, os pais podem ficar tranquilos com a segurança dos pequenos. 

Mas será que as despesas de condomínio serão muito altas com essas áreas de lazer? Veja agora na sequência.

As despesas do condomínio aumentam muito?

As taxas de condomínio podem variar conforme os benefícios que eles oferecem aos seus moradores.

Contudo é preciso levar em consideração o que esse investimento pode oferecer para o seu dia a dia e a rotina de sua família.

Ter um condomínio que oferece praticidade, agilidade, segurança, conforto e lazer, vai trazer benefícios a médio, curto e longo prazo para sua vida.

Portanto, o custo-benefício dessa decisão compensa, já que será possível realizar atividades importantes sem precisar sair de casa.

E se você quer encontrar o apartamento perfeito, localizado num condomínio que oferece diferentes benefícios, acesse agora mesmo o Portfólio da R.Yazbek e encontre o seu!